A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Ordem Pública, Mobilidade, Segurança, Concessões e Defesa Civil, realizou na noite desta quarta-feira, 08, uma ação intensiva de fiscalização em quiosques e estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas na Passarela da Cultura.
A iniciativa tem como objetivo prevenir possíveis casos de intoxicação por metanol, substância altamente tóxica e perigosa à saúde, utilizada na fabricação de bebidas falsificadas.
Até o momento, não há registros de casos suspeitos no município, mas as equipes seguem em monitoramento permanente e atuando de forma integrada para garantir a segurança da população.
A superintendente da Vigilância em saúde, Débora Rosa, destacou a importância da ação: “Estamos intensificando as fiscalizações para proteger a população e os visitantes de Porto Seguro. Nosso compromisso é garantir que os produtos comercializados estejam dentro dos padrões de segurança e qualidade exigidos pela legislação sanitária.”
A VISA reforça a orientação para que os consumidores adquiram bebidas apenas em locais de confiança, verificando o lacre, o rótulo e a procedência dos produtos antes do consumo.
Denúncias sobre comercialização de bebidas adulteradas podem ser feitas à Ouvidoria Geral do Município pelo número (73) 99966-3440.
Veja galeria de fotos abaixo:
Por Informações: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro