Prefeitura adotou série de ações para melhorar condições de trabalho dos ambulantes no Carnaval de Porto Seguro

No Carnaval de 2024, a cidade de Porto Seguro proporcionou um tratamento exemplar aos ambulantes que trabalham durante essa festa tão tradicional. Além de entregar uma Passarela da Cultura totalmente revitalizada, moderna e espaçosa, que permite que os trabalhadores desenvolvam suas atividades com segurança e fluidez, também lhes foi proporcionada qualidade e dignidade por meio da criação, desde o ano passado, de um Centro de Acolhimento.

Esse Centro de Acolhimento é um local onde os ambulantes podem deixar seus filhos e crianças aos cuidados de profissionais qualificados. Dessa forma, os trabalhadores podem trabalhar durante todo o período do Carnaval com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão em um ambiente seguro e sendo bem cuidados. Essa conquista é extremamente valorosa para essa categoria, que sempre enfrentava dificuldades para conciliar suas atividades profissionais com o cuidado adequado de seus filhos.

A iniciativa de criar um Centro de Acolhimento para os filhos dos ambulantes durante o Carnaval demonstra o compromisso da cidade de Porto Seguro em garantir que todos possam desfrutar da festa com tranquilidade e alegria, sem precisar se preocupar com questões de ordem familiar. Essa ação é um exemplo de inclusão social e preocupação com a qualidade de vida dos trabalhadores ambulantes, que desempenham um papel fundamental na economia local durante essa época do ano.

Foram cerca de mil ambulantes credenciados para o Carnaval deste ano. Antes da folia começar, a Prefeitura já havia feito novas ações relacionadas ao credenciamento, que foi realizado de forma online, acabando com as enormes filas e possibilitando um processo mais tranquilo. Além disso, o prefeito Jânio Natal (PL) determinou a isenção da taxa de inscrição, cujo valor poderia alcançar até R$ 300,00

Além disso, a entrega de uma Passarela da Cultura revitalizada é outra grande conquista para os ambulantes. Esse espaço amplo e moderno possibilita que eles desenvolvam suas atividades de forma mais organizada e segura, promovendo uma maior fluidez no comércio ambulante durante o Carnaval. Essa revitalização é um investimento no desenvolvimento econômico e na valorização da cultura local, proporcionando aos ambulantes um ambiente propício para o exercício de suas atividades durante a festa.

O tratamento dispensado aos ambulantes no Carnaval de 2024 em Porto Seguro é um exemplo a ser seguido por outras cidades que recebem grandes festividades. A criação do Centro de Acolhimento e a entrega da Passarela da Cultura revitalizada são ações que mostram o respeito e reconhecimento pela importância dos ambulantes nesse evento tão importante para o turismo local.

É fundamental que outras cidades se espelhem nesse modelo de tratamento aos ambulantes, garantindo-lhes condições dignas de trabalho e o cuidado adequado de seus filhos. O Carnaval é uma festa que pode e deve ser prazerosa para todos os envolvidos, e isso inclui os trabalhadores que fazem parte desse evento. Porto Seguro é um exemplo de como é possível conciliar diversão, segurança e bem-estar dos ambulantes durante o Carnaval.

“Vamos buscar soluções como essas para melhorar cada dia mais a vida desses trabalhadores que saem antes de a programação começar e só voltam para casa Quarta-Feira de Cinzas, fazendo um trabalho com muita dignidade”, comentou o prefeito Jânio Natal.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário