Prefeito Jânio Natal encaminha participação de Porto Seguro no campeonato baiano de 2024

O empenho do prefeito Jânio Natal com o apoio de empresários, após 523 anos de existência Porto Seguro estará, pela primeira vez, participando do Campeonato Baiano Profissional, através do Porto Sport Club; um marco histórico, em nosso futebol.

O esforço em promover o ingresso do Porto Sport Club na disputa do campeonato baiano já em 2024 é digno de aplausos. Nesta quinta-feira, 30 de novembro, uma carta de intenção foi apresentada aos dirigentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FBF (Federação Baiana de Futebol) com o objetivo de viabilizar a participação do clube na competição.

O prefeito Jânio Natal assegurou total apoio à iniciativa, destacando a importância do esporte para a cidade de Porto Seguro e a valorização do futebol local. Pensando no crescimento do clube, ele autorizou a realização de estudos para a ampliação do Estádio Agnaldo Bento, visando oferecer mais conforto aos espectadores e garantir a infraestrutura necessária para os jogadores.

Com a proposta bastante avançada, Jânio demonstrou confiança na demanda apresentada e agradeceu os altos dirigentes que o receberam e demonstraram empatia com a proposta. A parceria com a CBF e FBF é de extrema importância para alcançar a meta de ingressar no campeonato baiano, e o prefeito está empenhado em buscar todos os recursos e suporte necessários para tornar esse sonho uma realidade.

A ampliação do Estádio Agnaldo Bento é uma medida estratégica para a cidade, não apenas para receber jogos do Porto Sport Club, mas também para fomentar o turismo esportivo, atraindo visitantes interessados em acompanhar as partidas e conhecer as belezas de Porto Seguro. Além disso, a modernização das instalações contribuirá para a formação de jovens talentos e o fortalecimento do esporte local.

Jânio Natal, com sua visão de futuro, enxerga o potencial do Porto Sport Club e está empenhado em proporcionar todas as condições necessárias para que o clube possa competir em alto nível. Sua liderança e determinação estão sendo fundamentais nesse processo de negociação com as federações esportivas, mostrando comprometimento com o desenvolvimento do esporte em Porto Seguro.

A notícia do possível ingresso do Porto Sport Club no campeonato baiano já em 2024 enche os torcedores de alegria e esperança. O trabalho conjunto entre a prefeitura, clube e federações é um exemplo de como é possível unir forças para alcançar objetivos e promover o crescimento do esporte na região.

Esse empenho do prefeito Jânio Natal só reforça sua determinação em fazer de Porto Seguro uma cidade referência no esporte, proporcionando grandes conquistas não apenas para o Porto Sport Club, mas também para todos os moradores e amantes do futebol. A expectativa é que, em breve, esses esforços sejam concretizados e o Porto Sport Club possa brilhar nos gramados do campeonato baiano.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário