Prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres contrata locação de equipamentos de informática por quase 2 milhões de reais

A prefeita do município de Eunápolis, Cordélia Torres divulgou pregão Eletrônico Nº 049/2021 com o Extrato do Contrato, no valor de um milhão e 833 mil reais para a locação e prestação de serviços continuados, de equipamentos de informática (computador, notebooks e tablets) pelo período de abril de 2022 a abril de 2023.

No meu pequeno universo de gestor considero que esse valor daria para adquirir esses equipamentos em números suficientes para atender todos os órgãos da administração municipal,estadual e federal que funcionam no município.

A conta é simples: se avaliarmos cada equipamento ao custo de 5 mil reais, sem descontos nenhum, daria para comprar cerca de 400 aparelhos. Ufa… Aonde se usariam tantos equipamentos?

Sem considerar que, como equipamentos novos, não se exigiriam manutenções e, caso fossem necessárias, todos estariam ainda com seguro de fábrica.

Paralelo à esse contrato do século, a prefeita anunciou também uma festa de São João, denominada “São João encontra Pedrão”, lançado nesta quarta-feira, (04/05), com pompas e ostentação, cujos custos devem superar as nuvens mesmo. São atrações famosas e caríssimas como Wesley Safadão, Zezé di Camargo e Luciano, João Gomes, Bell Marques, Solange Almeida, Amado Batista, dentre outros. Um mega evento de arrepiar os cabelos, baixar a orelha dos fraternos e assanhar os órgãos de Controle Fiscal e Polícia Federal pelo tamanho da grana envolvida.

Essas coisas todos sabem como começa e como termina. O filme é velho, apenas se trocam os atores.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário