Prefeita Cordélia Torres negocia novos aumentos com a APLB, em troca de retorno 100% das aulas

Buscando negociar o fim da greve e retomar 100% das aulas na rede pública municipal de ensino, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, anunciou nesta segunda-feira (12) que durante audiência de conciliação com a APLB Sindicato apresentou uma nova proposta à categoria de adequação salarial para os professores.

Para todos os profissionais nível I, que possuem magistério, a gestora propõe a garantia do piso nacional previsto em lei. Além disso, mesmo já tendo concedido 4,52% de aumento aos professores ano passado e 14,42% neste ano, a prefeita ainda propôs mais 4% de reajuste a todos os profissionais efetivos. A proposta ainda será discutida em assembleia da APLB Sindicato.

“Estamos trabalhando e propondo novos ajustes, pela via do diálogo, sempre respeitando o orçamento do Município, para que possamos o quanto antes ter o retorno de 100%. São quase 20 mil alunos prejudicados por dois anos de pandemia e sete meses de greve e, embora os professores estejam trabalhando 50%, todos recebem salários integrais sem qualquer desconto”, destacou a prefeita Cordélia Torres.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário