Prefeita Cláudia Oliveira autoriza construção em terreno da Igreja Católica em Arraial D’ajuda- Porto Seguro

Não bastasse a venda dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário; o loteamento das ruas da cidade, com a implantação do estacionamento rotativo “zona azul”, a administração Cláudia Oliveira agora resolveu legitimar a venda do terreno da Igreja Católica em Arraial D’ajuda.

O terreno do mangueiro da igreja foi doado pelo ex-prefeito falecido, Manoel Carneiro, desde 1965, e já sofreu várias tentativas de expropriação, todas rechaçadas pela igreja e a comunidade local. Desta vez, todos foram apanhados de surpresa, inclusive a paróquia arraiana.

Material estacionado para o início das obras

De acordo o padre da igreja, são várias ocorrências que envolvem o imbróglio. Primeiro: a venda estranha do terreno; segundo: a rapidez da equipe de construção; terceiro: o aparecimento, no mesmo dia, de dois supostos proprietários, que se engalfinharam no local pela disputa do terreno. Um deles chegou a armar uma barraca de camping no local, com a promessa de só sair depois dos esclarecimentos sobre o verdadeiro proprietário da área.

Embargo do IPHAN

A igreja já estabeleceu advogados para tratar das ilegalidades e, de acordo informações recentes chegadas à nossa redação, O IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), embargou a obra.

destaque
Comentários (2)
Adicionar comentário
  • Maria Antonieta Sarkis de Alcantara

    Que grande absurdo,a propria prefeita!!!Que representante do povo é essa???Mais uma vigarista assim como os demais desse nosso Brasil !!!

  • Rafael

    Acabo de passar em frente a essa area e o senhor que está la, provavelmente cuidando do local, disse que a obra será reiniciada.

    O iphan autorizou a construção?