Eventos culturais e religiosos atraem milhares de pessoas e empresários comemoram 95% de ocupação hoteleira em Porto Seguro

O fluxo turístico em Porto Seguro, no início de setembro, tem sido muito expressivo, com números que comprovam a busca pelo destino.

O Portal do Turismo aponta que 227 ônibus/micro-ônibus/vans, com cerca de 9.910 passageiros chegaram à cidade, fora os vindo de ônibus intermunicipais e carros próprios.  A SINART informou que 139 voos aterrissaram no Aeroporto Internacional de Porto Seguro, totalizando 20.850 pessoas, no período entre 2 e 8 de setembro.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/Porto Seguro (ABIH), a ocupação em hotéis e pousadas, neste período, é de 95% da sua capacidade.

Milhares de pessoas vieram em caravanas e romarias, atraídas pelos tradicionais festejos da padroeira da cidade. A programação incluiu 11 dias de festa e contou com novena, missas, procissão e uma concorrida feira de artesanato, confecções, souvenir e atrações culturais.

A cidade também foi palco, mais uma vez, do maior congresso universitário do país: o Congresso Nacional do Conhecimento (Conac), atraindo estudantes para uma programação pedagógica e momentos de lazer.

Jovens argentinos chegam para esta temporada, desde 4 de setembro, com viagens agendadas até 11 de outubro. Segundo Federico Amran (Fefe), da Operadora Soulmax, a empresa tem 20 fretamentos planejados, com 165 passageiros cada, num total de 3.300 passageiros.

Outro atrativo, para os fãs do rock nacional, foi o show de Lulu Santos, em Trancoso, com incrível sucesso de público. E setembro deve continuar trazendo boas notícias para nosso turismo.

“O mês está só no início; ainda teremos o Festival de Cinema de Trancoso, nossos equipamentos estão em pleno funcionamento e a gestão do Prefeito Jânio Natal preparou a cidade para receber muito bem todos que nos visitam!”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.

veja galeria de fotos abaixo:

Fonte: ASCOM/Porto Seguro

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário