Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em residências e gabinete do senador Marcos Do Val (PODEMOS-ES)

A Polícia Federal faz buscas nas casas e no gabinete do senador da República Marcos do Val (Podemos). O mandado foi autorizado nesta quinta-feira (15/06) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Segundo informação do repórter Túlio Amâncio, Alexandre de Moraes acatou o pedido, mas o documento é sigiloso. Fontes do repórter citam que, além dos mandados de busca e apreensão, a PF pediu afastamento de Marcos do Val do cargo de senador e sua prisão, mas Moraes não aceitou, apenas autorizou a busca e apreensão nos endereços ligados à do Val. Contudo o senador teve o celular apreendido e deve prestar depoimento à PF nos próximos dias.

O senador protagonizou uma narrativa em que simulou uma confissão do Ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, sobre sua intervenção no resultado da eleição presidencial de 2022. Na ocasião, Do Val foi considerado por seus pares como maluco, o que levou Marcos do Val a apresentar um laudo médico que atestava que estava em pleno uso de suas faculdades mentais

 

Um dos prováveis motivos é uma tentativa de obstruir investigações, mas o pedido também pode ter relação com uma declaração recente de Marcos do Val e divulgação de documentos sigilosos compartilhados com a Agência Brasileira de Informações (ABIN), e tentativa de golpe de Estado. Recentemente, Marcos do Val contou que foi convidado pelo ex-deputado federal Daniel Silveira a participar de uma reunião golpista com o então presidente da República Jair Bolsonaro.

A Polícia Federal quer entender o porquê de tantos detalhes ditos de maneiras diferentes por Marcos do Val, sobre a minuta do golpe e outras reuniões com cunho antidemocrático.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário