Em mais um avanço no combate à criminalidade, a Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, realizou nesta semana uma importante operação que resultou na apreensão do veículo utilizado no homicídio de Weider da Silva Santos e na prisão em flagrante de um suspeito envolvido no crime.
O crime ocorreu na Aldeia Juerana, zona rural de Porto Seguro. Após intensas diligências e investigações conduzidas pela equipe da Delegacia Territorial, os policiais localizaram o veículo em uma oficina especializada em pintura automotiva, onde ele estava passando por processo de repintura e adulteração das placas de identificação, numa clara tentativa de ocultar provas e atrapalhar o trabalho da polícia.
Durante a ação, um homem foi preso em flagrante no local e autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código Penal. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em curso com o objetivo de esclarecer completamente a dinâmica do homicídio e identificar todos os demais envolvidos na ação criminosa.
A ação demonstra o empenho das forças de segurança em garantir justiça para as vítimas e combater com rigor os crimes que afetam a tranquilidade da população de Porto Seguro e região.