Pescador, diácono da Igreja Batista desaparece durante pescaria em Porto Seguro; corpo foi encontrado nesta quarta-feira (5/06)

Um pescador, de 66 anos, desaparecido desde domingo (2/06), após sair de casa para pescar no Rio Buranhém, em Porto Seguro, teve o corpo localizado, nesta quarta-feira (5/06).

De acordo com informações da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, Osvaldo Santos Reis, além de pescador, é diácono da 2ª Igreja Batista de Porto Seguro. O sumiço do idoso foi notado porque ele estava escalado para fazer a abertura do culto de domingo à noite, mas não apareceu.

Membros da igreja foram procurá-lo e encontraram a motocicleta e o barco de Osvaldo, com todos os pertences dele, na região onde ele havia ido pescar. Eles acreditam que a tarrafa usada por ele, uma espécie de rede em forma circular, prendeu em algum lugar e o pescador pode ter tentado tirar e caído no rio.

O Corpo de Bombeiros realizou buscas na segunda-feira (3/06), pela manhã e tarde, e também nesta terça, e acabarm localizando o corpo nesta quarta-feira.

Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que a Delegacia da Capitania dos Portos, em Porto Seguro (DelPSeguro), acionou o Plano de Auxílio Mútuo, com o objetivo de divulgar o desaparecimento de Osvaldo às colônias de pesca, alertar e solicitar apoio a todas as embarcações que naveguem nas áreas próximas, além de solicitar o apoio de outros órgãos.

Nota da Marinha do Brasil

“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro), informa que tomou conhecimento, na noite do último domingo (2/06), do desaparecimento de um pescador, que estaria a bordo de uma embarcação do tipo canoa, no Rio Bunharém, em Porto Seguro – BA.

De acordo com informações apuradas, o homem teria saído, sozinho, na manhã do mesmo dia, para realizar atividade de pesca, e desde então não estabeleceu nenhum contato com seus familiares.

Assim que tomou conhecimento, a DelPSeguro acionou o Plano de Auxílio Mútuo, com o objetivo de divulgar o fato às colônias de pesca, alertar e solicitar apoio a todas as embarcações que naveguem nas áreas próximas, bem como solicitar o apoio de outros órgãos.

É válido informar, ainda, que foi iniciada, na manhã da última segunda-feira (3/06), a operação de Busca e Salvamento (SAR) pelo pescador, que conta com emprego de embarcações e viatura da DelPSeguro, e com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de toda a comunidade náutica.

As buscas seguem padrões técnicos que consideram os efeitos de correntes de deriva e ventos observados na área”.

Fonte: Bahia Notícias

 

 

 

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário