Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está internado desde 3ª feira (29.nov.2022) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.  De acordo com um boletim médico, o craque foi internado para “uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021”….

Pelé está em um quarto comum e não houve necessidade de hospitalização em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ainda de acordo com o boletim, o ex-jogador da seleção brasileira tem “pleno controle das funções vitais e condição clínica estável”.  Essa não é a 1ª internação de Pelé por causa do câncer. Em 2021, ele foi hospitalizado em agosto -quando anunciou a doença- e em dezembro. Já neste ano, o craque do futebol foi internado em fevereiro.  Em seu perfil no Instagram, Kely Nascimento, filha do ex-jogador, disse que “não tem surpresa nem emergência” sobre o estado de saúde do pai. Também agradeceu “todo o carinho e amor” que têm recebido.

Outra filha de Pelé, Flávia Arantes, disse na mesma rede social que a mídia exagerou ao noticiar a internação e que se trata de realização de exames para acompanhar “a evolução desse câncer que ele tem”.  Também pediu para “manter essa energia de Copa do Mundo que ele (Pelé) ama e que ele precisa”.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário