Obra em pousada de Roberto Marinho, herdeiro da Globo, é embargada em Trancoso

A Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro (Semac) embargou, nesta quinta-feira (11/04), a construção de um muro de contenção na faixa de areia em frente à Pousada Tutabel, pertencente a José Roberto Marinho, herdeiro do Grupo Globo, localizada na Praia de Itapororoca, no distrito de Trancoso.

Em entrevista à um site regional (Radar News), parceiro do Bahia Notícias, o coordenador de Fiscalização Ambiental da Semac, Max Teixeira, informou que a obra possui autorização ambiental prévia e o projeto de intervenção, que inclui um muro de 104 metros, foi aprovado pelo Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

No entanto, durante fiscalização, foi constatado o descumprimento de um dos condicionantes da licença, que proíbe o uso de máquinas de grande porte. “Não foi constatada intervenção em área de Marinha. Contudo, considerando o porte do maquinário utilizado, em razão de expressa proibição na respectiva autorização, foi emitido auto de embargo suspendendo a atividade”, explicou o coordenador.

Fonte: Bahia Notícias

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário