Na manhã desta quinta-feira, 24 de abril, o motorista que conduzia o veículo Fiat Mobi, de cor branca e placa PKU-2511, envolvido em um atropelamento que vitimou dois moradores de rua que dormiam na calçada, sob a marquise da agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo ao Colégio Estadual Ruy Barbosa, em Teixeira de Freitas (BA) se apresentou à Polícia Civil de forma espontânea nesta data na companhia da sua assessoria jurídica. O acidente ocorreu na madrugada da última terça-feira (22), que desde as primeiras horas desta mesma data, a equipe da Delegacia Territorial, sob comando do delegado titular Dr. Gilmar Prates, iniciou as investigações com o objetivo de identificar o condutor e os demais ocupantes do veículo.
A equipe de reportagem do Netinho News também apurou informações ao longo da semana. Nesta quinta-feira, conseguimos confirmar, por meio de familiares e amigos próximos dos envolvidos, que o motorista condutor trata-se da pessoa de “Drian Ondres Costa”, de 25 anos, e os demais ocupantes do carro foram identificados pelas iniciais dos seus nomes como sendo:” K.S.F.J”, 22 anos; “E.E.S.”, 18 anos; “R.C.N.”, 26 anos; “R.R.B.”, 35 anos; e “T.R.B.”, 41 anos.
Segundo apurado, “Drian Ondres” se apresentou espontaneamente na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, acompanhado de seu advogado, Dr. Vinícius Garcia. O condutor prestou esclarecimentos sobre o ocorrido e foi liberado para responder em liberdade por duplo homicídio culposo (sem intenção de matar), decorrente de acidente de trânsito, até então. A autoridade policial deverá ouvir, nos próximos dias, os demais ocupantes do veículo, que também se comprometeram a se apresentar, acompanhados do mesmo advogado, para prestar depoimentos.
O irmão do motorista condutor “Drian”, proprietário do registro do veículo, também esteve presente na delegacia e esclareceu sobre a titularidade do veículo, e que o mesmo não se fazia presente no momento do acidente, e o porquê de seu irmão estar de posse do então veículo. Momento em que a defesa solicitou a liberação do veículo, o que foi autorizado pela autoridade policial.
Em relação à segunda vítima, que, assim como Edvaldo dos Santos, estava em situação de rua o Departamento de Polícia Técnica (DPT) informou que a identificação ainda não foi possível, mas as estão buscando alternativas para identifica-lo o mais breve possível.
Confira, a seguir, a nota oficial enviada pela Assessoria Jurídica do condutor à redação do site:
NOTA À IMPRENSA
Na data de hoje, o Sr. Drian Ondres Costa, condutor do veículo envolvido no trágico acidente ocorrido em 22/04/2025, em frente à agência do Banco do Brasil, que resultou em duas vítimas fatais, apresentou-se espontaneamente ao Delegado responsável pela investigação, acompanhado do advogado Vinícius Albuquerque Garcia.
Apesar de bastante fragilizado com o ocorrido, o condutor realizou contato com a Polícia e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda no local do acidente, demonstrando total disposição em colaborar com as apurações. Posteriormente, apresentou-se voluntariamente à autoridade policial para prestar esclarecimentos, assistido por sua defesa técnica.
Importante ressaltar que o condutor possui residência fixa em Teixeira de Freitas/BA, exerce profissão lícita e não possui antecedentes criminais.
O condutor lamenta profundamente a morte das vítimas e se coloca à disposição dos familiares para colaborar no que for necessário. A defesa e o condutor permanecem abertos a contribuir com todas as etapas da investigação, confiando no trabalho técnico da Polícia Civil e das demais instituições envolvidas, sempre com respeito e amparo no devido processo legal.
Teixeira de Freitas/BA, 24 de abril de 2025.
Vinícius Albuquerque Garcia
Advogado do Condutor – OAB/BA 53.911
Fonte: Netinho News