Morrem três ícones do jornalismo esportivo nacional; o emblemático Sílvio Luiz foi um deles

O Brasil perdeu nesta semana três ícones da crônica esportiva: o narrador Silvio Luiz, o apresentador Antero Greco e o radialista Washington Rodrigues, também conhecido como Apolinho.

Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16/05), aos 89 anos. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz desde o dia 8 de maio. Criador dos bordões: “Olho no Lance”, “Pelas barbas do profeta”, “Está Valendo”, “Pelo amor dos meus filhinhos”, “Foi, foi, foi, foi ele”, No Paaau”, “Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui”, o emblemático Sílvio Luiz foi um dos narradores mais marcantes da TV brasileira.

Antero Greco também faleceu nesta quinta-feira (16/05), aos 69 anos. Depois de passar pelos principais jornais do país, ficou conhecido como comentarista e apresentador da ESPN, formando uma parceria histórica com o jornalista Paulo Soares. Antero tratava um tumor no cérebro desde 2022. Deixa a esposa e dois filhos.

Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu na quarta-feira (15/05), no Rio. Criou uma das expressões mais usadas em goleadas até hoje, o “chocolate”, além de “Geraldinos e Arquibaldos”, “Pau com formiga”, “Pinto no lixo” e “Briga de cachorro grande”. Ele também se tratava de um câncer agressivo. Ele deixa três filhos

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário