Morre o ex-ator Guilherme de Pádua, assassino da ex-atriz Daniella Perez, aos 53 anos

O ex-ator Guilherme de Pádua morreu aos 53 anos, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele teve um infarto. A informação foi confirmada pela Igreja Batista da Lagoinha, que ele frequentava e onde era pastor. Guilherme ficou nacionalmente conhecido por ter assassinado a atriz Daniela Perez, em dezembro de 1992.

“Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Pra mim foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniela Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele tava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer”, afirmou Márcio Valadão.

Em 1992, Guilherme de Pádua interpretou o motorista Bira na novela “De Corpo e Alma”, da Rede Globo, e conheceu Daniella Perez, filha da escritora Gloria Perez. Na história, ela interpretava Yasmin, e os dois contracenavam. Em dezembro daquele ano, ele e sua mulher na época, Paula Tomaz, assassinaram a atriz na Zona Oeste do Rio.

Em busca de mais espaço na novela, Guilherme assediava Daniella Perez, com quem fazia par romântico na ficção, para que ela pedisse à sua mãe para aumentar sua participação. Ao lado da esposa, o então ator fez uma emboscada para a colega, de 22 anos, e a assassinou a facadas. Eles foram condenados a 19 anos e 6 meses de prisão. Mas ele foi solto após seis anos, depois de ter cumprido um terço da pena.

Segundo Valadão, o assassino de Daniela tinha ido ao culto com a mulher na manhã deste domingo e sentou-se na primeira filha. O pastor lembrou o crime e disse que Guilherme se converteu à igreja, onde cuidava de presidiários.

– O nome do ministério dele na nossa igreja era muito bonito: Recomeço. Ele cuidava de ex-presidiários. A sociedade não compreende muito as coisas, ele cometeu aquele crime contra Daniela Perez, mas ele se converteu dentro da prisão. Ficou tão conhecido. Fez aquela besteira há tantos anos atrás. Foi preso e cumpriu a pena todinha. Ele se converteu dentro da prisão. Está há 15 anos com a gente. Deixou de ser lagarta para ser borboleta – disse o pastor na live.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário