Morre ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Jr, aos 80 anos

O automobilismo brasileiro está de luto com a triste notícia do falecimento de Wilson Fittipaldi Jr., aos 80 anos, ocorrido por volta das 6h desta sexta-feira. O ex-piloto da Fórmula 1 e idealizador da equipe Copersucar estava internado no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, em São Paulo, desde o dia 25 de dezembro do ano passado.

A fatalidade ocorreu durante as celebrações de Natal e do 80º aniversário de Wilson. O ex-piloto engasgou com um pedaço de carne, ficando sem oxigenação por um longo período. Isso resultou em uma parada cardíaca, que foi inicialmente reanimada no pronto-socorro. No entanto, apesar dos esforços médicos, Fittipaldi enfrentou complicações, incluindo convulsões persistentes, que impediram a retirada da sedação.

Em janeiro, houve uma breve melhora e os médicos conseguiram retirar a sedação. Wilson acordou brevemente, mas não se comunicou, levando os profissionais do hospital a aguardar avaliação neurológica. Infelizmente, após a recorrência das convulsões, o ex-piloto foi novamente sedado em 23 de janeiro, marcando exatamente um mês desde então.

Wilson Fittipaldi Jr. deixa um legado no automobilismo brasileiro, além de seu filho Christian Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 e Indy, e atual comentarista de automobilismo dos canais Disney. A família ainda não emitiu uma manifestação oficial.

Filho de Wilson ‘Barão’ Fittipaldi, jornalista e promotor de corridas, Wilsinho estreou na Fórmula 1 em 1972 pela Brabham. Em 1975, ele se uniu ao irmão bicampeão Emerson Fittipaldi para criar a equipe Copersucar-Fittipaldi, que participou da F1 de 1975 a 1979. Após o projeto, Wilsinho competiu no Brasil, destacando-se na Stock Car entre 1982 e 1996, conquistando um vice-campeonato em 1991 e vencendo as Mil Milhas em 1994 e 1995.

As últimas participações competitivas de Wilson ocorreram em 2008, no Campeonato Brasileiro de GT3, ao lado do irmão Emerson, e em 2011 na extinta Copa Chevrolet Montana.

O enterro de Wilson Fittipaldi Jr. está programado para ocorrer no Cemitério da Paz em São Paulo, com a data a ser definida após a chegada de Emerson Fittipaldi e outros familiares ao Brasil.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário