Moradores de Porto Seguro sofrem com apagão de sete horas

Na tarde desta segunda-feira, 7 de agosto, os moradores de Porto Seguro, na Bahia, enfrentaram um apagão que durou cerca de sete horas. Não há informações sobre o número de bairros afetados pela falta de energia elétrica em Porto Seguro. O problema causou transtornos e prejuízos para a população e o comércio local.

A Coelba, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, até o momento, não divulgou nota sobre a causa do apagão. A empresa informou que equipes técnicas foram mobilizadas para corrigir o defeito e restabelecer o serviço o mais rápido possível. No entanto, a demora na solução gerou revolta e indignação entre os moradores.

Os moradores relataram que a falta de energia prejudicou suas atividades cotidianas, como estudar, trabalhar e cozinhar. Alguns afirmaram que perderam alimentos perecíveis que estavam na geladeira ou no freezer. Outros reclamaram da falta de comunicação, pois ficaram sem internet e sem sinal de celular. Além disso, a falta de iluminação trouxe insegurança e medo para quem precisava sair à noite.

Os comerciantes também foram afetados pelo apagão. Alguns tiveram que fechar as portas mais cedo, pois não tinham geradores ou baterias para manter seus negócios funcionando. Outros tiveram que lidar com clientes insatisfeitos ou cancelamentos de pedidos. Os donos de barracas de praia foram os mais prejudicados, pois dependem da energia elétrica para conservar seus produtos e atender seus clientes.

Os moradores de Porto Seguro cobram uma solução definitiva para o problema da falta de energia, que se repete há anos na cidade. Eles exigem mais investimento e manutenção da rede elétrica, bem como mais respeito e atenção da Coelba. Eles também pedem uma compensação pelos danos causados pelo apagão.

** Nossa reportagem não conseguiu contatos com a Coelba; caso haja um retorno, atualizaremos a matéria.

 

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