O prefeito de Cabrália Agnelo Santos, diz estar muito confiante na Justiça, e que a decisão do ministro Luiz Salomão sobre a sua elegibilidade foi acertada.
O prefeito explicou que o Ministério Público Eleitoral, entrou com agravo interno, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, requerendo que seja reconsiderada a decisão monocrática do ministro Salomão, e que o ato, seja submetido a julgamento do órgão Plenário.
O prefeito Agnelo Santos, logo no início da campanha eleitoral, teve o registro de sua candidatura impugnado, pelo Juiz Eleitoral, em Porto Seguro, bem como pelo TRE, pela prática de improbidade administrativa, fato que o gestor contesta, alegando que não cometeu crime de ordem financeira e nem se utilizou do erário público.
A população de Cabrália, elegeu o prefeito Agnelo para gerir os destinos do município. Agnelo venceu as eleições com uma margem folgada sobre o segundo colocado, Baiano, com mais de 1500 votos de frente.
O pedido de Agravo feito pelo vice-procurador eleitoral, Renato Brill de Góes, com data de 03 de dezembro, está perfeitamente dentro de suas atribuições constitucionais.
Caso haja um entendimento diferente do plenário, contrariando a decisão do Ministro Salomão, o mais provável é que haja uma nova eleição para definição do novo prefeito do município.
Fonte: A Gazeta Bahia