Milhares de pessoas lotam as ruas da cidade de Santos (SP) para o último adeus a ‘Pelé’

Após o término do velório, que foi realizado na Vila Belmiro, casa do Santos, e durou 24 horas, das 10h de ontem às 10h de hoje- Cerca de 230 mil pessoas passaram pelo velório- o cortejo, num carro do Corpo de Bombeiros, cumpriu um percurso de cerca de 15 quilômetros: saiu da Vila Belmiro, pegou a orla de Santos, passou pela casa de Dona Celeste, mãe do Rei, e voltou para o cemitério.

Pelé morreu na última quinta-feira (29/12), aos 82 anos. Segundo o atestado de óbito registrado em um cartório de São Paulo, o Rei do Futebol morreu por quatro causas: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Autoridades e personalidades do futebol compareceram ao velório ontem, como os presidentes da Fifa, da Conmebol e da CBF, além de jogadores e ex-jogadores do Santos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua esposa Janja foram hoje pela manhã ao velório e chegaram cerca de uma hora antes do término da cerimônia.

Torcedores enfrentaram até três horas de fila na noite de ontem para se despedir do Rei do Futebol. O último da fila entrou na Vila às 9h48 de hoje.

O caixão foi fechado sob aplausos e com muita emoção da viúva de Pelé, Márcia Aoki

O Memorial onde Pelé foi enterrado é o primeiro e maior cemitério vertical do mundo, segundo o Guinness Book.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário