Médicos do HDLEM de Porto Seguro reiteram atrasos nos pagamentos e ausência de diálogo com o IGH

Matéria postada aqui no JoJô Notícias em 6 de janeiro de 2023 (relembre aqui) na qual relatava a indignação do corpo clínico do Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM) com os atrasos nos pagamentos dos médicos e outros profissionais, dentre outras irregularidades, foi objeto de repúdio, por parte da administração do Hospital, representado pelo IGH (Instituto de Gestão e Humanização).

Em nota enviada à nossa redação, ocasião em que foi solicitada também a publicação da mesma pelo referido Instituto, sobre a qual, não repercutimos, por se tratar de um texto apócrifo, sem assinatura e/ou logomarca do IGH, com dúvidas sobre sua petição, se, se tratava de um documento oficial do Instituto ou de uma resposta da Assessoria de Comunicação; o Instituto, embora assumisse os atrasos, negou com veemência que não tenha havido diálogo com os profissionais.

Veja trecho da nota que nos foi enviada:

“Com relação à matéria publicada pelo portal Jojonoticias, a diretoria do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), administrado pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), esclarece que está no aguardo do orçamento fiscal do Estado, que será publicado nos próximos dias, para dessa forma receber o repasse e quitar os vencimentos do dia 20/12 que estão em aberto.

Zelando pela transparência e comprometimento com o corpo clínico, o IGH está em comunicação constante com os médicos para esclarecer dúvidas. Nesse sentido, reiteramos que não é verdadeira a informação de que falta qualquer tipo de medicamento na Unidade”.

Como se pode ver, a nota veio através de uma troca de mensagens entre a redação e assessoria de imprensa, cujo conteúdo, também fora contestado pelos médicos, com salários atrasados, em mensagens também trocadas com a nossa redação.

Os médicos também confirmaram a falta de certos medicamentos básicos, falta de diálogo, assim como o atraso nos pagamentos de novembro e dezembro, já que estamos em meado de janeiro.

O Jojô Notícias, como em outras oportunidades, mantém o espaço aberto para a diretoria do HDLEM, caso queira se manifestar.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário