Notícia veiculada em sites da região, na manhã desta quarta-feira, (23/06) davam conta que uma carga de 100 mil comprimidos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal no Estado de Goiás seria procedentes da cidade de Porto Seguro; o que se verificou, mais tarde, não ser verdadeiro.
A Procuradoria Geral do Município através da Procuradora Geral, Magaly Menezes, já informou que, após contato com autoridades da Polícia Rodoviária Federal, a fim de apurar os fatos, foi avisada que as mercadorias apreendidas são de origem da cidade de Guanambi e que cópias das notas fiscais solicitadas pela procuradora, serão enviadas para elucidarem de forma definitiva a falsa informação veiculada.
Infelizmente, vivemos tempos em que informações, sem checagem de veracidade, tomam as páginas de sites, exclusivamente atrás de alcances digitais, levantando e sugerindo suspeitas levianas de difíceis reparações. A sociedade portossegurense precisa estar constantemente vigilante e alerta para evitar tais compartilhamentos.