Jânio Natal e Paulinho Toa Toa recebem apoio de hoteleiros e professores no mesmo dia

Nesta terça-feira, 27, os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Jânio Natal e Paulinho Toa Toa, tiveram dois compromissos importantes relativo ao Turismo e à Educação.

Primeiro, no período vespertino, se reuniram com hoteleiros e empresários do turismo na Orla Norte de Porto Seguro, e a noite, os dois seguiram para um encontro com a categoria dos professores e servidores da Educação.

Durante reunião na parte da tarde, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH estadual, representadas pelo presidente Óliver Abade e o vice Wilson Spagnol, expôs seus pedidos para a retomada do Turismo.

Spagnol parabenizou os candidatos da “Aliança do Bem” por terem promovido eventos de grande relevância para o trade turístico, com as presenças do Ministro do Turismo e o Presidente do Banco do Nordeste, realizado há dois meses; e do Presidente da Embratur, que aconteceu recentemente, ainda neste mês de outubro.

Jânio Natal apresentou aos empresários os principais projetos que estão no seu plano de governo, do qual pretende realizar em parceria com os governos Estadual e Federal, além da iniciativa privada. Nele consta: a construção de uma nova rodoviária, um teleférico com bondinhos, o Aeroporto Internacional “Costa do Descobrimento”, uma Marina ampla e moderna e a duplicação da BR 367 – Orla Norte.

Além das obras, Jânio pretende realizar a requalificação de uma aldeia indígena Pataxó para receber turistas do mundo todo e promover o turismo de experiência.

Também está no plano de governo e foi mencionado por Jânio: a construção de arenas para apresentações de capoeira, danças e manifestações artísticas; um Centro Administrativo Municipal; o ordenamento do turismo; a revitalização da Passarela do Álcool e Cidade Histórica; corredores culturais e gastronômicos; calendário de eventos com festividades o ano todo, incluindo Carnaval Cultural, eventos religiosos e cívicos, Semana do Descobrimento em abril, o São João típico do nordeste, Natal Luz, festivais de música e dança na sede e nos distritos, entre outros.

“Nosso governo será participativo. Não vamos pedir a participação de vocês nas decisões que envolvem o turismo em Porto Seguro, nós vamos exigir que participem”, declarou Jânio Natal.

Já o candidato a vice-prefeito, Paulinho Toa Toa, empresário do Turismo há quase 20 anos e profundo conhecedor do setor, pontuou sobre ações simples, porém importantes, que necessitam ser feitas com urgência para qualificar o turismo no município e seu público. “Concordamos também, que precisamos trabalhar a Orla Norte e o Centro como destinos “separados”, assim como são vendidos os distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. Temos que equilibrar a formalidade e a informalidade no turismo para tornar justo para todos, nos rendimentos e nos pagamentos de impostos”, destacou Paulinho.

Professores

À noite, foi a vez dos professores e familiares conhecerem mais sobre as propostas de Jânio e Paulinho para Educação, Saúde e demais áreas. Os profissionais de Ensino expressaram o apoio e esperança de dias melhores no governo de Jânio. Falaram sobre os colégios que ele construiu em tempos de prefeito em Porto Seguro e sua atenção aos professores e servidores da Educação.

Os candidatos falaram sobre suas propostas e o lamentável cenário atual da Educação.

A situação dos concursos públicos foi bastante explorada. “Pretendemos realizar dois concursos em Porto Seguro e oferecer condições de estudo para os moradores daqui.

“Assim, eles vão ter condições de estudarem e se qualificarem para que tenham chances de aprovação”, considerou Jânio.

Além disso, Jânio citou a construção de creches e escolas; do CIEBES – Centro Integrado de Educação e Bem-Estar Social e de melhoras no transporte escolar.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário