Homens encapuzados tocam o terror em Trancoso, por disputa de terras herdadas

Herdeiros da família Soares Ferreira, nativos de Trancoso há mais de décadas, acusam o empresário Mario Bartholo, conhecido como Mário Macaco de tentar atentar às suas vidas, nessa noite de 07/09/2022, às 02 h da manhã.

Segundo a família, Mario Bartholo, há anos, promete uma conversa com a família, para resolver uma pendência de herança deixada por seus avós e, como o prometido não ocorreu, decidiram usar outros meios; já que não vinha até a gente, fomos até ele.

Porém, avisaram a polícia de suas intenções de resolverem o litígio de forma clara, indo para delegacia civil. Porque somos da paz e em nenhum caso a violência se justifica.

Nossos avós (Pergentino Soares e Filena Ferreira) tinham muitas terras, nosso avô faleceu e deixou minha avó viúva com os filhos. Ela adoeceu e, para pagar os cuidados e o médico, vendemos a metade da fazenda para Mário Bartholo, o mesmo não terminou de pagar.

Quando ela morreu, o mesmo foi no leito de morte e pegou o dedo dela, colocou na tinta e imprimiu a digital em alguns documentos. Quero reforçar que nem ela nem nenhum dos filhos sabiam ler nem escrever, assim como assinar. Depois disso Mário se apossou do restante da fazenda.

São anos de tentativas de conversas. Ontem, já que ele não vinha até a gente, fomos até ele. Avisamos a polícia da nossa ida, e fomos esperar ele nos dar resposta. Ele veio, fomos na delegacia para tentar marcar “essa famosa reunião” com os respectivos advogados.

Esta noite dormimos na terra em barraca para ter certeza que ele cumpriria a palavra de uma reunião que até então nunca cumpriu. Fomos acordados às 2 hrs da manhã por pistoleiros que atiraram na gente e colocaram fogo nas nossas coisas.

Queremos respostas Mário. Você deve isso para a gente há muito tempo!

Depois a gente escuta: “porque não foram antes”? Imagine se hoje, em 2022, mandam mais de 10 pistoleiros atirar na gente! Como iria ser antes? Aqui está a resposta!

-Porque as nossas vidas estão em risco!!

Não vamos deixar isso em vão pela paz dos nossos velhinhos, eles têm direito a serem tratados com respeito. Sobre um conflito de uma terra ontem na Entrada de Trancoso, distrito de Porto Seguro, conclui a carta enviada à nossa redação.

O Jojô Notícias destina o mesmo espaço à pessoa acusada, (Mário Bartholo) para se defender, caso julgue necessário.

Veja o vídeo abaixo:

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário