Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa morreu após confronto com policiais, na noite de sábado (10/05), no distrito de Caraíva, destino turístico localizado em Porto Seguro, no extremo sul do estado.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a organização criminosa é envolvida com tráficos de armas e entorpecentes, homicídios, roubo e lavagem de dinheiro.
Equipes das Polícias Federal, Civil e Militar cumpriram mandado de prisão contra o homem, identificado apenas como Alongado. Ele resistiu à prisão e acabou sendo baleado. O suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
No local do confronto, um homem apontado como “segurança” do suspeito também foi atingido pelos disparos e morreu. Com eles foram apreendidos uma pistola, um revólver, carregador, munições e porções de drogas.
De acordo com informações da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, comerciantes do distrito de Caraíva relataram que foram ameaçados por criminosos e precisaram fechar estabelecimentos no sábado.
Neste domingo (11/05), o comércio funciona normalmente e policiais militares estão no local.
Fonte: G1 Bahia