Foi divulgado nesta sexta-feira (17), pelo Ministério da Cidadania o calendário de novos pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600.
Os pagamentos divulgados contemplam os beneficiários que se inscreveram por meio de aplicativo e site e que fazem parte do Cadastro Único, mas não recebem o Bolsa Família.
Os novos pagamentos contemplam os beneficiários que se inscreveram no programa por meio do site e do aplicativo, além daqueles que fazem parte do Cadastro Único, mas não recebem o Bolsa Família.
Já para os beneficiários que recebem o Bolsa Família, o calendário segue o mesmo, isto é, o calendário é pago nos últimos dez dias úteis do mês, de acordo com o dígito final do benefício. Sendo assim, será pago mais duas parcelas de R$ 600 seguindo o cronograma normal de pagamentos. Logo a quarta parcela será paga entre 20 e 31 de julho e a quinta parcela será paga entre 18 e 31 de agosto
Novo calendário
O calendário divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério da Cidadania contempla os pagamentos até a quinta parcela para os brasileiros que se inscreveram no programa até o dia 2 de julho, que foi a data final para se inscrever.
O beneficiário poderá movimentar o dinheiro da poupança social digital apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code.
Calendário completo
O lote contempla beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio em abril de 2020.
- Quarta parcela: depósito em poupança social entre 22 de julho e 26 de agosto; saques e transferênciasentre 25 de julho e 17 de setembro.
- Quinta parcela: depósito em poupança socialentre 28 de agosto e 30 de setembro; saques e transferências entre 19 de setembro e 27 de outubro.
Lote 2
O lote contempla beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio em maio de 2020.
- Terceira parcela: depósito em poupança socialentre 22 de julho e 26 de agosto; saques e transferênciasentre 25 de julho e 17 de setembro.
- Quarta parcela: depósito em poupança socialentre 28 de agosto e 30 de setembro; saques e transferênciasentre 19 de setembro e 27 de outubro.
- Quinta parcela: depósito em poupança social entre 9 de outubro e 13 de novembro; saques e transferências entre 29 de outubro e 19 de novembro.
Lotes 3 e 4
Os lotes contempla beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio de 16 de junho a 4 de julho de 2020.
- Segunda parcela: depósito em poupança social entre 22 de julho e 26 de agosto; saques e transferênciasentre 25 de julho e 17 de setembro.
- Terceira parcela: depósito em poupança social entre 28 de agosto e 30 de setembro; saques e transferênciasentre 19 de setembro e 27 de outubro.
- Quarta parcela: depósito em poupança social entre 9 de outubro e 13 de novembro; saques e transferências entre 29 de outubro e 19 de novembro.
- Quinta parcela: depósito em poupança social entre 16 e 30 de novembro; saques e transferências entre 26 de novembro e 15 de dezembro.
Lote 5
O lote contempla beneficiários que se cadastraram por meio da plataforma digital entre os dias 17 de junho e 2 de julho de 2020.
- Primeira parcela: depósito em poupança socialentre 22 de julho e 26 de agosto; saques e transferênciasentre 25 de julho e 17 de setembro.
- Segunda parcela: depósito em poupança social entre 28 de agosto a 30 de setembro; saques e transferênciasentre 19 de setembro a 27 de outubro.
- Terceira parcela: depósito em poupança socialentre 9 de outubro a 19 de novembro; saques e transferências entre 29 de outubro a 19 de novembro.
- Quarta e quinta parcelas: depósito em poupança social entre 16 de 30 de novembro; saques e transferências entre 26 de novembro e 15 de dezembro.
*Com informações G1