Ex-secretário de Belmonte é indiciado pela Polícia Civil por forjar sequestro de carro

A Polícia Civil de Belmonte indiciou o ex-secretário de Administração, Elton Matos de Menezes, por forjar o próprio sequestro com o objetivo de receber o pagamento do Seguro do seu veículo.

De acordo com as investigações, no último mês, Menezes alegou ter sido vítima de um sequestro e que seu carro teria sido incendiado em Barrolândia, distrito de Belmonte. No entanto, após apuração da Polícia, ficou constatado que o ex-secretário havia queimado o veículo intencionalmente.

O automóvel de Menezes foi encontrado completamente destruído pelas chamas nas imediações de Barrolândia. Inicialmente, ele havia comunicado o suposto sequestro e roubo do carro à Polícia Civil, solicitando o acionamento do Seguro.

Porém, durante os depoimentos, Elton Matos de Menezes acabou confessando o crime, admitindo que havia planejado todo o esquema para receber a indenização do Seguro. Ele foi indiciado por estelionato e poderá responder criminalmente pelo ato.

O delegado responsável pelo caso, João Silva, afirmou que as provas reunidas apontam claramente para a culpabilidade do ex-secretário. “Trata-se de um crime gravíssimo, onde o suspeito arquitetou um falso sequestro apenas para obter vantagem financeira indevida. Ele vai responder por estelionato”, declarou o delegado.

A Polícia Civil informou que o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que irá avaliar se apresenta denúncia criminal contra Elton Matos de Menezes.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário