Participação feminina na política foi tema do primeiro encontro das mulheres do Avante

A participação feminina na política vem aumentando ao longo do tempo, mas ainda é considerada baixa se compararmos a quantidade de eleitoras brasileiras como o número de mulheres eleita para representá-las nos grandes espaços de decisão.

Sobre esse aspecto, o movimento Mulher@avante realizou sua primeira reunião motivacional nesta quinta-feira (29/08), no Comitê Central de Campanha, na Avenida Paulino Mendes Lima, 31, sob a coordenação de Ciça Guierrieri e Nilda Teixeira, respectivamente, mulheres dos candidatos a prefeito e vice-prefeito da Coligação “Pelo Bem de Eunápolis”.

O primeiro encontro contou com a participação do consultor de marketing Cássio Portugal e a presença de apoiadoras, candidatas a vereadoras, empresárias, advogadas, vereadora Arilma Rodrigues (PL) e muitos homens simpatizantes do movimento. As reuniões serão realizadas, de agora em diante, toda quinta-feira, às 18 horas.

Para Ciça Guerrieri, que foi secretária de Assistência de Eunápolis de 2013 a 2016, “um dos princípios básicos da democracia é garantir que todas e todos tenham voz no cenário político. E as eleições vêm ai pra isso, se aquelas que dizem que não gostam de política deixarem de votar, os maus políticos vão ocupar os espaços”. Avisou.

Nilda Medina Teixeira, mulher do candidato a vice-prefeito, Kaká Resolve, realçou que o ingresso de mais mulheres na política é uma das bandeiras defendidas pelo Avante “e um importante passo para a construção de uma sociedade muito mais justa”.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário