Na reta final da campanha para a Presidência da República, Governador, Senador, Deputados Federais e Estaduais, lideranças políticas da Costa do Descobrimento, como Jânio Natal e Cordélia Torres, gestores das cidades de Porto Seguro e Eunápolis, respectivamente, arrastaram multidões para reuniões e passeatas com correspondência do eleitorado e grande entusiasmo às candidaturas apresentadas e apoiadas pelos mesmos.
Em Porto Seguro, o prefeito Jânio Natal (PL) realizou diversas reuniões com os mais variados setores da sociedade (empresários, associações, comunidades etc.) culminando com uma fantástica e vibrante caminhada nesta sexta, (30/09) que se concentrou na Praça do Trabalhador, no bairro Baianão.
Jânio Natal hipotecou seu apoio ao Deputado Federal Jonga Bacelar (PL) político já avaliado e de votações expressivas no Estado e que tenta sua quarta eleição, e ao Deputado Estadual, Raimundinho da JR (PL), empresário de destaque na cidade, com extensa lista de serviços prestados à comunidade. Por coerência e lealdade, o prefeito também fez campanha para os candidatos do seu partido que compõem a chapa do Partido Liberal (22).
Na cidade de Eunápolis, a prefeita Cordélia Torres e o Chefe da Casa Civil, Paulo Dapé obtiveram resultados surpreendentes em suas convocações para caminhadas e reuniões em diversos bairros do município como Juca Rosa, Moisés Reis, Pequi, dentre outros, manifestações de rua com a presença de seus candidatos à Casa Legislativa Federal e Estadual; Elmar Nascimento e Robinho, respectivamente, além dos candidatos aos cargos majoritários da legenda União Brasil (44).
Paralelamente, viu-se também uma tentativa desesperada de antigos gestores rejeitados e derrotados nas últimas eleições municipais, casos de Robério e Cláudia Oliveira, e aliados como Ubaldino Jr., Abade e setores do PT, se arriscando em candidaturas próprias ou em apoios a candidatos, sem relevância política, com atuação pífia e/ou descompromissados com o progresso e o desenvolvimento da região.
São políticos em plena decadência e desgastados por processos de investigações e condenações, por malversação de recursos que, aparentemente têm como principal objetivo, conquistar um mandato para conseguirem fórum privilegiado, ou eleger um político que lhes possam oferecer proteção e articulação na avalanche de processos, por improbidades diversas, em curso.
Com a palavra o povo do bem e apaixonados pela Terra Mãe do Brasil e região.