Neto Guerrieri: Justiça e Compromisso com Eunápolis

Recentemente, a situação eleitoral do candidato Neto Guerrieri foi alvo de discussões após dois pedidos de impugnação devido a contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores em 2018. Essa questão trouxe à tona o debate sobre a Lei da Ficha Limpa, que prevê a inelegibilidade de candidatos cujas contas tenham sido rejeitadas por irregularidades graves que configurem ato doloso de improbidade administrativa.

Contudo, a decisão do Ministério Público Eleitoral da comarca de Eunápolis, representado pelo promotor Rodrigo Rubiale, trouxe clareza ao caso. Segundo o órgão, as Ações de Impugnação da candidatura de Neto Guerrieri perderam seus objetos, uma vez que a causa que motivou as impugnações foi suspensa liminarmente, conforme documento da Justiça Cível. Além disso, a sentença condenatória mencionada pela coligação “A Força do Trabalho” ainda não transitou em julgado, não perfazendo, assim, a inelegibilidade prevista na lei.

A defesa de Neto Guerrieri destaca que, para que a inelegibilidade seja configurada, é necessário que a rejeição das contas tenha sido feita por órgão competente, sem possibilidade de recurso, e que essa decisão não tenha sido suspensa pelo Poder Judiciário. Diante da ausência de um desses fatores, a candidatura de Neto Guerrieri foi deferida.

Com essa decisão, a justiça reafirma o compromisso de Neto Guerrieri com a verdade e a legalidade. A trajetória de Neto sempre foi pautada pela ética e pelo compromisso com o bem de Eunápolis, e agora, mais do que nunca, ele segue firme em seu propósito de continuar servindo o povo com dedicação e responsabilidade.

O futuro de Eunápolis está em jogo, e cabe ao povo decidir quem melhor representa seus valores e expectativas.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário