Chicana política de grupos derrotados, para aplicar golpe em Eunápolis, não tem guarida do TJ-Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), assim como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vêm impondo sucessivas derrotas à Câmara de Vereadores de Eunápolis, no que diz respeito ao afastamento da prefeita Cordélia Torres, legitimamente eleita pela grande maioria da população eunapolitana.

Após o STJ, literalmente desdenhar de uma ação torta, aleijada e destinada a um órgão sem competência para analisá-la; desta feita, foi o TJ-Bahia que ignorou e tripudiou da malfadada ação da Câmara de vereadores de Eunápolis que, de forma desesperada, irregular e inconsistente insiste em estabelecer uma Comissão Processante para afastar a prefeita Cordélia Torres.

Uma peça mal ensaiada, sem apoio popular, com atores e autores bizarros e hilários, certamente não poderia prosperar em instâncias jurídicas sérias, competentes e preparadas para descortinar esses espetáculos horríveis e financiados, com o único propósito de abrigarem derrotados desolados.

O afastamento da vereadora Arilma Rodrigues da Comissão Processante foi mantido, mantendo as pretensões de parte da Câmara, empresário e blogueiro no purgatório, de onde se acredita, nunca sairão.

“Ante o exposto, Não Conheço desta Suspensão de Liminar”, disse o Tribunal de Justiça da Bahia.

Uma decisão de envergonhar qualquer advogado amador, o que dirá de uma Assessoria Jurídica de uma Câmara de Vereadores.

Resta ao presidente da Casa, Jorge Maécio e aos 12 vereadores que subscreveram o Pedido de Suspensão das Liminares concedidas à prefeita Cordélia, colocar a viola no saco e ir tocar em outras paragens, que não sejam as instâncias jurídicas, visto que essas, reprovaram, de longe, a letra e a melodia.

Desculpem os leitores por tratar esse assunto (aventura) de forma tão jocosa e debochada, mas é que, para nossa redação, a investida desses vereadores, com a cobertura de derrotados e insatisfeitos com a perda das mamatas, não consegue nem imitar a pior das “sofrências” de acentuado mal gosto. Não dá para serem levados a sério!

Enquanto isso, a prefeita organiza os forrós e arraiás na cidade; participa de reunião da Frente Nacional de Prefeitos em João Pessoa, na Paraíba; promove mutirões de saúde e limpeza nos diversos bairros da cidade; desenvolve ações de segurança; providencia atrações para as festas juninas como Amado Batista e, provavelmente, Léo Santana; cadastra ambulantes e barraqueiros para a Vila do Forró; reforça a alimentação nas escolas, enfim, um rosário de ações afirmativas que sobrepõe e isola as iniciativas mesquinhas de um poder que, em vez de colaborar, tenta tumultuar a vida da população.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário