Estacionamento rotativo deve por fim em flanelinhas no centro de Porto Seguro

Porto Seguro deve implantar o sistema de estacionamento rotativo nos próximos dois meses. O assunto foi abordado por nossa reportagem, em entrevista com o secretário municipal de Trânsito e Serviços Urbanos, Fábio Costa. “Nós estamos trabalhando, justamente, para que o mais rápido possível, seja implantado o estacionamento rotativo em nosso município. A medida vai resolver um grande problema que temos de estacionamento, principalmente, nesse período, quando Porto Seguro recebe uma grande quantidade de veículos”, sustenta o secretário.

Além da questão do ordenamento do trânsito, Fábio ressalta outro problema que o estacionamento rotativo irá solucionar: a exploração dos flanelinhas, principalmente, aos turistas.

Pelo que conta o secretário, serão 24 ruas do centro e proximidades. Nesse primeiro momento, bairros e distritos, não serão agraciados. “Uma licitação será aberta, passando, obviamente, pelos trâmites normais que estão sendo feitos dentro da lei, eu acredito que no máximo uns sessenta dias estará sendo implantado. A empresa, que irá operar, trará benefícios para cidade, com a contratação da mão de obra local e a geração de impostos para a cidade”, explica.

O valor pago pelo estacionamento deve seguir os mesmos padrões de cidades, cujo estacionamento já foi implantado, como Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus e Salvador.  O ticket permitirá crédito ao usuário, caso não use o tempo total do valor pago, ou seja, se você pagou por quatro horas e ficou apenas uma no estcionamento, terá o restante de crédito para a próxima vez. “A empresa tem todo esse controle, é um sistema automatizado, a pessoa recebe o cupom na hora com o crédito que possui”, diz.

Por fim, o secretário anuncia que após passar o processo licitatório, a Secretária realizará uma grande campanha de divulgação, informando para a sociedade como funcionará o estacionamento rotativo no município.

destaque
Comentários (1)
Adicionar comentário
  • Roberto

    Os flanelinhas não irão desaparecer ? , a área azul não abrangerá todo centro da cidade e no período noturno haverá cobrança? Se não houver só mudarão de lugar e horário, a preocupação deverá ser : qual o motivo deste aumento no número de moradores de rua? O que vem sendo feito para a mitigação deste problema? A coisa não é tão simples assim…. Há muitos interesses, não somente os wlwncadoa pela administração, vamos refletir. Obs : o valor da taxa proposta é bem maior que a cobrada na vizinha Eunápolis…