O Corpo Clínico do Hospital Luiz Eduardo Magalhães encaminhou, nesta sexta-feira, (20/01) ofício ao Sindimed- CRM BA, denunciando os reiterados atrasos nos pagamentos, que vêm ocorrendo com os profissionais médicos.
Essa situação tem sido recorrente, inclusive, objeto de postagem aqui no site Jojô Notícias, em diversas ocasiões, desde o início do ano de 2022.
Numa dessas ocasiões, a nossa redação recebeu uma nota da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, informando que os pagamentos estavam sendo realizados rigorosamente em dia, e que a responsabilidade pelos atrasos teria que ser apurada com o IGH, que é quem gere o nosocômio.
Na manhã de hoje tentamos diversas vezes falar com a Ouvidoria do Estado, sem sucesso.
O Jojô Notícias reitera que o espaço permanece aberto, tanto para o IGH, como para o Estado, caso queiram se manifestar, oficialmente.
Leia abaixo o ofício do Corpo Clínico do Hospital ao Sindimed; (O ofício não tem assinatura, mas foi confirmado pelo site o apoio de diversos médicos ao seu conteúdo, que preferem não se exporem)
Ao Sindimed
CRM BA
O Corpo Clínico do HOSPITAL LUIZ EDUARDO MAGALHÃES, localizado na cidade de Porto Seguro-BA, vem por meio desta DENUNCIAR a ocorrência de REITERADOS ATRASOS no pagamento de seus profissionais médicos. No presente momento TODO o corpo clínico está sem receber há mais de 60(sessenta) dias, não há uma justificativa ou sequer foi comunicado o MOTIVO de tal atraso.
Nós, médicos desta instituição, que supre as maiores demandas de todo o sul da BAHIA, estamos SENDO DESRESPEITADOS E NEGLIGENCIADOS pela SESAB.
Estamos trabalhando há vários meses com prejuízos financeiros recorrentes e chegamos ao NOSSO LIMITE!
EXIGIMOS que uma posição oficial da SESAB E IGH com relação ao PAGAMENTO IMEDIATO dos médicos, seja definida. JÁ ENTRAMOS EM CONTATO COM O CRM; se esse atraso persistir TOMAREMOS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS sendo a GREVE GERAL uma possível reação a essa negligencia com nossa equipe.