Embasa atende áreas em expansão de Porto Seguro com abastecimento de água tratada

A Embasa concluiu, em agosto, duas obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Porto Seguro, assegurando, com isso, que mais de 650 moradores dos bairros Monte das Oliveiras e Rio da Vila passassem a ter fornecimento de água tratada em domicílio e, assim, alcançando uma cobertura de atendimento do serviço de mais de 98% na sede municipal.

Para Lecivânia Nunes, moradora do bairro Monte das Oliveiras, a chegada desse serviço significa um avanço para a comunidade. “Agora nós não vamos mais nos preocupar com a água que recebemos em nossas casas. Sabemos que a água da Embasa é de qualidade e que não nos deixará na mão. Já até adquirimos as caixas de água”. O serviço também representa uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas. “Em breve terei um netinho e eu me preocupava em ter que usar uma água sem tratamento para fazer a comida dele ou até para dar banho. Estamos muito felizes com essa obra”, conclui.

Porto Seguro foi uma das cidades baianas que mais cresceu nos últimos 10 anos, conforme dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), representando um aumento populacional de 32,69% e ocupando a 9ª posição de maior município do estado da Bahia.

Para acompanhar esse crescimento, o gerente regional da Embasa, Damiraldo Silveira, explica que a Embasa continuará acompanhando de perto a expansão do município. “Nossos esforços continuarão para que mais pessoas tenham acesso à água de qualidade, possibilitando bem-estar à população, melhoria dos indicadores de saúde e, especialmente em Porto Seguro, maior estímulo ao turismo”.

A renovação do contrato de prestação de serviços de saneamento básico no município de Porto Seguro, assinado no segundo semestre deste ano, representa um passo importante para o crescimento e valorização do município. “A renovação do contrato possibilita ainda mais investimentos, para que, assim, possamos continuar ampliando o acesso dos moradores aos serviços de água e esgoto”, explica Damiraldo.

Ao firmar o contrato com o Governo do Estado, o município automaticamente delega à Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), amparada na Lei Estadual 12.602/12, a responsabilidade de regular a prestação dos serviços, reajustes e revisão de tarifas da Embasa.

Por Informações: ASCOM- Embasa

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário