Em entrevista à rádio local, vereador Luciano Monteiro aponta desmandos em Cabrália.

O vereador Luciano Monteiro de Santa Cruz Cabrália, relatou ao radialista “Pato Rabani”, na manhã desta quarta-feira, 07/11, diversas ações negativas e condenáveis praticadas pela administração Agnelo Santos, em Cabrália, e que provocaram enormes constrangimentos e prejuízos sociais á população local.

O vereador iniciou sua entrevista citando 82 (oitenta e duas) exonerações em massa, publicadas no Diário Oficial do Município, sendo boa parte de “cuidadores” (profissionais que cuidam de alunos com deficiência em salas de aula), auxiliares de classe e monitores de transporte escolar.

Em relação aos cuidadores ele afirmou: “restando apenas 18 dias para encerramento do ano letivo, improvisar zeladores, porteiros e até cozinheiros para exercer a função de “cuidadores”, é uma decisão inominável”.

Ainda em relação à educação, Luciano denunciou também que é inconcebível que os alunos tenham que fazer “vaquinhas” para pagar o combustível do transporte universitário.

Num segundo momento, o vereador fez relatos não menos graves envolvendo a saúde do município: “Aqui no bairro Terra do Cabral fizeram uma praça em frente a uma unidade de saúde que se encontra a 05 meses fechada, privando a comunidade de atendimentos básicos. Na unidade de saúde do distrito de Sto. Antônio falta pessoal para atendimento”, desabafou o vereador.

O vereador finalizou sua entrevista parabenizando as mães dos alunos da educação infantil e a outros segmentos da sociedade que se mobilizaram e provocaram o Ministério Público para que haja a recondução dos “cuidadores “às salas de aula. Cobrou o restabelecimento do REFIS no município, para facilitar o pagamento das dívidas dos empresários e viabilizar a abertura de novos empreendimentos, e anunciou uma parceria com os vereadores Xepa, Humbertinho e a vereadora Indiara para exigir uma aplicação adequada e coerente dos cerca de 6 milhões de reais arrecadados mensalmente pelo município de Santa Cruz Cabrália.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário