Eleitores podem regularizar título na Praça do Trabalhador, Baianão, durante essa semana em Porto Seguro

Faltando pouco mais de um mês para o fim do prazo para a regularização do título de eleitor, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE – está promovendo o seu terceiro ciclo de atendimento itinerante. Em Porto Seguro, o atendimento começa, hoje, 23 de março, das 13h às 17h, na Praça do Trabalhador, no Baianão.

O atendimento continua nos dias 24 e 25, quinta e sexta-feira, das 8h às 19h. E, por fim, no sábado, 26, das 8h às 16h.

Entre os serviços oferecidos: a regularização do título; a primeira via; e a atualização de dados cadastrais.

Os serviços também podem ser feitos, naturalmente, no cartório do TRE, em Porto Seguro, localizado na Rua da Jaqueira, 562, no bairro Tabapiri, no prédio do Fórum Eleitoral. O atendimento no cartório, devido à pandemia, não estava funcionando, mas desde março desse ano voltou à sua normalidade. Contudo, é necessário realizar o agendamento, por meio do portal do TRE-BA ou pelo telefone (71) 3373-7000. Os serviços também podem ser feitos online e permanecem disponíveis. Os eleitores podem contar com o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor – Nave, no site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), ou ainda, pelo endereço na plataforma do Telegram, (@maiatrebot).

No dia primeiro de maio encerra-se o prazo e quem não regularizar seu título, não poderá votar nas eleições gerais desse ano, que acontecerão em dois de outubro de 2022.

Em todos os anos de eleições se acumula um número imenso de pessoas em filas ao longo do Fórum Eleitoral na semana que se encerra o prazo. No entanto, devido à pandemia, e o agendamento, isto não deverá ocorrer esse ano.

Fonte: SECOM/ Porto Seguro

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário