Aos 9 anos de idade, Nicole Oliveira é informalmente considerada a astrônoma mais nova do mundo!
Apesar da pouca idade, a menina recebeu tal reconhecimento da NASA – a agência espacial norte-americana – após descobrir nada menos que 31 asteroides que orbitam o Sol e que estão há dezenas de milhões de quilômetros da Terra.
Além do título de “astrônoma mirim”, Nicole teve suas descobertas certificadas pela Sociedade Brasileira de Astronomia e participou recentemente de um evento sobre ciência e cosmologia no exterior.
No último dia 19, a alagoana desembarcou em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar do “Global Child Prodigy Awards 2022”, premiação que homenageia crianças que, desde a mais tenra idade, carregam consigo talentos especiais relacionados à ciência e à inovação.
“Ao receber esse prêmio, a Nicolinha mostra que é possível começar bem cedo e que devemos dar início à criação de um ambiente em que empresas privadas e instituições educacionais consigam investir mais na educação e nas crianças prodígios para dar abertura a um ambiente de produção muito maior”, disse seu mentor.
O mais legal é que esta não é a primeira vez que a menina recebe prêmios e honrarias por seu comprometimento com a Astronomia.
Meses atrás, quando os 31 asteroides tiveram sua descoberta certificada, Nicolinha ganhou uma medalha de honra ao mérito da NASA.
Para Rodrigo, um dos grandes segredos para o sucesso é não pensar apenas em si mesmo. Segundo o mentor, o trabalho coletivo entre crianças é muito importante.
“Não é a especificação em uma única área que vai mudar tudo, precisamos ser mais dialéticos e multidisciplinares para trabalhar com essas crianças. Creio que, a partir dessa premiação, haverá um impacto muito positivo em todas essas questões”, completou.
Fonte: Tá Bonito