Diretora de escola é investigada por supostos desvios de cartões de auxílio estudantil no extremo sul da Bahia

Policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (25/04), no colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro, em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, em ação que investiga supostos desvios de cartões de auxílio estudantil do programa do governo do Estado. A diretora da instituição de ensino é suspeita do crime.

Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, a defesa da diretora da escola informou que ela já devolveu parte do dinheiro recolhido de forma indevida e vai pagar uma fiança no valor de R$ 5 mil.

Durante as investigações, policiais civis identificaram diversas vítimas, estudantes da escola, que relataram que não receberam o cartão de auxílio estudantil, que distribuía valores de R$ 150 mensalmente para estudantes assíduos.

Disseram ainda que em contato com a central dos cartões, foram informados que haviam sido feitas várias compras em diversos estabelecimentos comerciais da cidade. Outras vítimas também disseram que sequer tinham conhecimento da existência do cartão.

Segundo a Polícia Civil, foram obtidas imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais da cidade que comprovam que a diretora realizava compras utilizando diversos cartões em nome dos estudantes.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido com o objetivo de localizar documentos que possam auxiliar na identificação de todas as vítimas que tiveram seus benefícios desviados.

Dentre as medidas cautelares que a diretora da escola terá que cumprir, estão o afastamento das suas funções pelo prazo de 180 dias, pagamento de fiança, além de monitoramento eletrônico.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Estado (SEC) informou que vai abrir, imediatamente, uma sindicância para apuração dos fatos e tomará as providências cabíveis, com base nas informações levantadas.

Disse ainda que em relação ao inquérito policial, “vai disponibilizar todos e quaisquer documentos necessários para as investigações, que cabem aos órgãos competentes da Polícia e do Judiciário.”

Fonte: G1 Bahia

 

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário