A ex-diretora do presídio de Eunápolis, Joneuma Silva Neres, deu à luz enquanto está presa no Conjunto Penal de Itabuna, no sul da Bahia. Ela foi presa no dia 24 de janeiro de 2025, enquanto ainda estava grávida, após ser acusada de facilitar a fuga dos 16 detentos do presídio durante um ataque à unidade em dezembro do ano passado.
Segundo informações do BATV, a criança nasceu prematura e está com a mãe dentro da cela.
O ex-deputado federal Uldurico Jr. (MDB) foi acusado pela ex-diretora de manter uma relação amorosa com ela. Em ação movida por Joneuma em abril deste ano, ela solicitou “alimentos gravídicos” após o ex-parlamentar, de acordo com o processo, ter parado de enviar auxílio financeiro.
No documento de acusação, foram juntadas supostas fotografias de Uldurico com Joneuma, além de imagens do casamento de “alto padrão” entre os dois e um teste de DNA que, em tese, comprova a paternidade da criança. Vale lembrar que, no ano passado, o ex-deputado federal se casou com outra mulher, a advogada Renata Rebouças, em cerimônia realizada em Guarajuba, no município de Camaçari.
Para a reportagem do BATV, Uldurico afirmou que não responderá às acusações e que tem “pressa” para fazer o teste de DNA.
Fonte: Bahia Notícias