Na manhã desta terça-feira, 7 de maio, a CPI dos Transportes em Porto Seguro se reuniu no auditório da Câmara de Vereadores da cidade. O objetivo do encontro foi ouvir o Secretário de Serviços Públicos, Luciano Alves, e o ex-superintendente de Concessões, Cássio Campeche, a respeito de suas participações na elaboração e fiscalização dos contratos de operação dos serviços de transporte coletivo no município.
Durante os depoimentos, tanto o Secretário de Mobilidade Urbana, Cláudio Serpa, quanto Luciano Silva e Cássio Campeche negaram qualquer participação ou ingerência na execução dos referidos contratos. No entanto, diante do impasse ocorrido durante os depoimentos desta terça-feira, a mesa coordenadora dos trabalhos decidiu convocar os proprietários e/ou seus representantes das empresas de transporte coletivo para confrontar as informações.
Com o intuito de adiantar os trabalhos, a CPI definiu que nesta sexta-feira, a população usuária do serviço será ouvida. A ideia é obter relatos diretos daqueles que utilizam o transporte coletivo em Porto Seguro, buscando informações e opiniões sobre a qualidade do serviço prestado.
Além disso, foi marcada para a próxima terça-feira, 14 de maio, a oitiva com os donos das empresas de transporte coletivo na região. A expectativa é colher mais informações sobre os contratos firmados, bem como esclarecer possíveis irregularidades apontadas durante os depoimentos anteriores.
A CPI dos Transportes em Porto Seguro tem como principal objetivo investigar denúncias de má gestão e possíveis irregularidades nos contratos de transporte coletivo do município. Com a convocação dos proprietários e a oitiva da população, espera-se obter um panorama mais completo sobre a situação atual do serviço, analisando as responsabilidades e buscando soluções para os problemas apontados.
A comissão se compromete em realizar um trabalho transparente e imparcial, visando garantir a eficiência e qualidade dos serviços de transporte coletivo em Porto Seguro. A população aguarda ansiosamente os resultados desta investigação, pois uma boa gestão do transporte é fundamental para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.