Com a família sob investigação, Larissa Oliveira é derrotada nas urnas.

Nada mudou nos representantes políticos na ALBA e na Câmara federal da cidade de Porto Seguro e região.

Jânio Natal manteve seu mandato na assembleia legislativa do estado, e Ronaldo Carletto e Uldurico Júnior também foram reeleitos para a câmara federal.

A grande novidade foi a fragorosa derrota de Larissa Oliveira, filha de Robério Oliveira e Cláudia Oliveira, e sobrinha de Agnelo Santos, prefeitos das cidades de Eunápolis, Porto Seguro e Sta. Cruz Cabrália, respectivamente, e protagonistas da “Operação Gênesis” e “Fraternos”, desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público para investigar desvios de recursos públicos da educação, irregularidades em licitações, superfaturamentos, etc., nas administrações das cidades citadas.

Larissa Oliveira era tida como uma das favoritas, inclusive com projeções acima de 60 mil votos, no chamado “chapão”, que reunia os partidos da base do governo Rui Costa. Entretanto, as acusações de corrupção e de má gestão administrativa que recaem sobre a família, foram implacáveis na decisão do eleitor em impor significativa e vergonhosa derrota.

O resultado das urnas deixou clara a insatisfação da sociedade com a gestão atual, e confirmou o desgaste e esgotamento do outrora “Império Oliveira”. Chama ainda a atenção dos moradores da região, o amplo apoio que a candidatura de Larissa obteve dos vereadores desses municípios, e que não trouxe o resultado esperado. Aqui em Porto Seguro, por exemplo, foi quase a unanimidade, algo entre 15 a 16 vereadores, de um total de 17.

A candidata Larissa Oliveira obteve em Porto Seguro, 8.612 votos, muito aquém do estimado pelo seu grupo político, ficando, inclusive, atrás de Jânio Natal, que conquistou 10.718 votos.

Em Eunápolis, o desempenho foi pior ainda, com a candidata Cordélia conquistando o dobro dos votos da mesma, foram 19.223 votos para Cordélia e 9.098 votos para Larissa Oliveira.

Portanto, é prudente que os vereadores coloquem “a barba de molho”. A luz vermelha também está acesa para esses “edis”. Poderemos ter uma renovação completa da câmara, nas próximas eleições.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário