Em uma estratégia polêmica, a candidata a prefeita Cláudia Oliveira, (PSD), escolheu o ex-vereador Bibi Ferraz, conhecido por suas posições ligadas ao bolsonarismo, como seu candidato a vice-prefeito.
A escolha de Bibi, que é evangélico, parece ser uma tentativa de Cláudia de aplacar a decepção e o sofrimento impostos aos fiéis durante sua gestão como prefeita, quando ela ordenou a derrubada de diversas igrejas em áreas que, segundo ela, estavam em ocupação irregular.
Analistas políticos afirmam que Cláudia acredita que a presença de um candidato evangélico em sua chapa possa ajudá-la a recuperar a confiança do eleitorado religioso, que provavelmente ainda guarda ressentimentos do período em que ela ocupou o cargo de prefeita.
No entanto, essa estratégia é vista com desconfiança por muitos eleitores, que questionam a sinceridade da candidata em tentar reparar os danos causados às comunidades evangélicas durante seu mandato anterior. Alguns setores da esquerda também se mostraram insatisfeitos com a aliança entre Cláudia e Bibi Ferraz.
O propósito de Cláudia Oliveira em convencer o eleitorado evangélico de sua boa-fé é visto com desconfiança e o fracasso dessa manobra política será evidenciada nos próximos dias. É evidente que o gesto pode acabar não surtindo o efeito esperado e até mesmo acarretar mais desgastes à sua candidatura.
Veja o vídeo abaixo: