Chuva causa alagamentos e estragos em cidades do extremo sul da Bahia

As ruas das cidades de Porto Seguro e Itabela, no extremo sul da Bahia, foram tomadas por alagamentos após as fortes chuvas que caem nas cidades desde segunda-feira (06/04).

Rua em Porto Seguro

Em Itabela, choveu 134 milímetros entre a noite de quarta e esta quinta-feira (09/04). No bairro Ouro Verde, os moradores não conseguem sair de casa por causa de grande alagamento no local.

Nas duas cidades, o tempo segue nublado e com possibilidade de chuva a qualquer momento. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em Itabela e Porto Seguro, a temperatura vai variar entre 21ºC e 34ºC.

Em Caravelas, também no sul da Bahia, a Marinha do Brasil emitiu no domingo (1º) um alerta de ressaca com previsão de ondas de até 3,5 metros de altura. O alerta ainda é válido para os próximos dias.

O abrigo com 34 idosos em Itabela voltou a ficar alagado depois de uma chuva forte que durou cerca de duas horas, na madrugada desta quinta-feira (9/04). Um muro do imóvel precisou ser derrubado para que a água fosse escoada. O alagamento também atingiu algumas ruas da cidade.

A água da chuva invadiu o abrigo Giuseppe Ara, da associação São João Batista, localizado no bairro Bandeirantes. Cozinha, quartos e a lavanderia do imóvel ficaram alagados. Em entrevista às mídias locais e regionais, o administrador do asilo, Ionan, afirmou: “É uma situação muito difícil para a gente, e pensamos em encerrar a casa de idosos, mas eles não têm para onde ir. Temos idosos com até 105 anos de idade, três deles com quase 100 anos, cerca de 10 ou 12 idosos acima de 90”, disse Ionan.

O quintal do abrigo ainda segue alagado. Não é a primeira vez que a água da chuva entra no imóvel. O abrigo é mantido pela pensão dos idosos, doações e aluguéis de imóveis que pertencem à associação São João Batista.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário