Carros apreendidos na “Operação Gênesis” somam mais de R$1,5 milhão de reais

Além das contas bloqueadas, servidores e empresários denunciados pelo Ministério Público Federal à justiça federal de Eunápolis, e que já viraram réus com a aceitação da denúncia por parte da justiça, tiveram seus carros confiscados. Dentre os mesmos, diversos carros de luxo, como modelos Mercedes, Jeep Renegade, Jeep Compass, S10-4X4, Toyota SW4, que somados totalizam mais de R$1,5 milhão.

A boa notícia é que, a justiça, já ciente de que os veículos são frutos dos desvios de recursos públicos, disponibilizou os veículos para uso da polícia federal, nas operações de combate à corrupção, até que seja feito o leilão dos mesmos, independente da sentença a ser proferida; para que os valores sejam revertidos para o governo local. É a conversão do mal para o bem.

Mais uma vez destacamos o empenho, seriedade e o compromisso da Polícia Federal e do MPF em reprimir e investigar, com completa isenção e lisura, esses descalabros e atentados cometidos contra a sociedade, sem o menor pudor e confiantes na impunidade.

Para aqueles que se locupletam com o dinheiro público, apostando na morosidade da justiça, no compasso das investigações e na prescrição de seus crimes; o recado foi dado: as instituições estão mais ágeis, os profissionais mais dedicados, e empenhados em extirpar esse câncer da corrupção que condena milhões de brasileiros à ignorância, à doença e, até mesmo, à morte.

Uma triste página da historia de Porto Seguro, começa a ser virada com a conclusão da “operação gênesis”. O próximo capítulo é a “fraternos” que, segundo informações fidedignas, recebeu reforço de pessoal nesta reta final, com o intuito de agilizar o inquérito e, mais uma vez, punir os delinquentes ambiciosos, que pensam poder abraçar o mundo com as mãos.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário