Yasmin Brunet critica uso de animais para transporte de mercadorias em Caraíva: ‘Parte o coração’

A modelo e influenciadora Yasmin Brunet usou as redes sociais para criticar o uso de burros para transporte de mercadorias no distrito de Caraíva, destino turístico bastante procurado por famosos localizado em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

“Gente, eu amo Caraíva, mas tem uma coisa que me dá muita pena. A gente anda pelas ruas e vê os burrinhos carregando um monte de coisa. É mala, coisas para obras… Parte o coração de verdade. É horrível”, afirmou a modelo.

Em 2023, a ativista Luísa Mel denunciou maus-tratos a equinos no distrito de Porto Seguro. A ativista passou a virada de ano em Caraíva e aproveitou para se inteirar sobre as condições dos cavalos usados para puxar carroças.

Através das redes sociais, ela mostrou imagens de animais agredidos, caídos de exaustão por puxar carroças com excesso de peso e arrastados por motocicletas em alta velocidade.

Na ocasião, a ativista participou de duas reuniões com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac) de Porto Seguro, presidentes de associações de carroceiros e com a liderança indígena da aldeia Xandó para tratar do assunto.

 

Yasmin Brunet chegou em Caraíva na quarta-feira (2/10). O destino turístico é conhecido pelas praias paradisíacas e pelos hoteis e resorts luxuosos, que costumam atrair celebridades principalmente no verão.

“Cheguei no paraíso”, escreveu em uma das fotos postadas, onde ela aparece tomando sol em uma cadeira de praia.

A região fica a 3h de carro de Trancoso, outro destino do extremo sul do estado bastante procurado por famosos. Nos últimos dias, o cantor americano Shawn Mendes se hospedou no distrito com um grupo de amigos. Além dele, Beyoncé já viajou para o local em 2013.

Fonte: G1 Bahia

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário