Câmara suspendeu nesta quinta-feira, (27/06) mais uma sessão por falta de quórum.

A Câmara de Vereadores de Porto Seguro, na Bahia, tem enfrentado dificuldades em realizar suas sessões semanais devido à falta de quórum. Apenas neste período legislativo, que se iniciou em fevereiro, já é a terceira vez que a sessão prevista para esta quinta-feira, 27 de junho, foi suspensa por esse motivo.

As sessões da Câmara acontecem uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, e requerem, conforme o Regimento Interno da Casa, a presença de 9 vereadores, ou seja, a maioria simples, para que os trabalhos possam ser realizados. Entretanto, nos últimos meses, o legislativo municipal de Porto Seguro tem enfrentado desafios em atingir o quórum mínimo necessário.

Esse impasse coloca em risco o andamento dos trabalhos da Casa, especialmente com o recesso parlamentar previsto para iniciar em 1º de julho. Para que os vereadores entrem em recesso, é necessário que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) seja aprovada, o que ainda não ocorreu.

Diante dessa situação, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Porto Seguro precisa encontrar uma solução para resolver o imbróglio e garantir que as sessões possam ser realizadas de maneira regular, permitindo a aprovação da LDO e o consequente início do recesso parlamentar.

É importante que os vereadores envidem esforços para garantir a participação da maioria simples nas sessões, cumprir com suas obrigações e assegurar o pleno funcionamento do Poder Legislativo municipal.

Estiveram presentes na sessão os seguintes vereadores: Bolinha (PSC); Roló (PSC); Rodrigo Borges (PR); Priscila Bittencourt (PT); Vinícius Parracho (PSB); Charles Sena (PMB) Robinson Vinhas (PC do B) e o presidente da Casa, Dilmo Santiago (PL).

Se ausentaram: Reinaldo Farofa (PRD); Ariana Prates (PL); Lucas Barreto (PMB); Lia Arigatô (AVANTE); Eduardo Tocha (PODEMOS); Saulo da Distribuidora (AVANTE); Dr. Anderson (PRD); Pepo da Van (UNIÃO BRASIL); Nilsão (PODEMOS).

Veja o Vídeo abaixo:

 

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário