Cadê o relógio que estava aqui?

Enquanto isso, a Praça do Relógio permanece sem relógio. Parece uma sina!

Com a realização da partida entre a seleção da Suíça e a seleção do Brasil, hoje, 17/06, válida pelo grupo G da Copa do Mundo de 2018, o torcedor portossegurense se pergunta: Cadê o relógio que o governo suíço doou para o município de Porto Seguro, em retribuição ao carinho e à hospitalidade demonstrada pela terra natal do Brasil, quando da passagem do escrete europeu por essas paragens?

O relógio foi doado no período da copa do mundo de 2014, realizada no Brasil, e, pouco tempo depois, cerca de 14 meses, foi retirado pela administração municipal sob o argumento de que precisava passar por manutenção, De lá pra cá, nada de relógio.

A reportagem do Jojo Notícias já falou sobre esse assunto, já contatou autoridades pra saber do paradeiro do relógio, mas as respostas são sempre evasivas, insistem que está em manutenção, só não se sabe onde e quando a peça voltará para a cidade.

Enquanto isso, a Praça do Relógio permanece sem relógio. Parece uma sina!

O primeiro relógio doado pela Rede Globo e que originou o nome da praça, na comemoração dos 500 anos do Brasil, em 2000, foi retirado pela própria Globo porquê, segundo se comenta, o prefeito à época, Ubaldino Júnior, queria cobrar um pedágio da emissora pela instalação da peça; Agora a prefeita “fraterna”, Cláudia Oliveira, retira o suíço para uma manutenção infindável.

Santa paciência! Devolva-nos o relógio! A praça e o povo de Porto Seguro agradecem.

destaque
Comentários (1)
Adicionar comentário
  • Angelo Oliveira

    Quem deve saber e responder esta pergunta é Roberio, na época do sumiço do relogio, estava exercendo a função se secretario e é tambem um grande colecionador de relogios.