Duas balsas quase se chocaram na tarde deste domingo (23/04), em Porto Seguro, Extremo Sul do Estado, em meio às fortes chuvas que atingem a região. Com ventos fortes e o Rio Buranhém cheio, a correnteza ficou mais forte e dificultou a travessia. Um vídeo registrado por um passageiro mostra um rebocador extra tentando ajudar a levar a embarcação, na travessia entre o Centro de Porto Seguro e o distrito de Arraial D’Ajuda.
Somente este ano, o sistema de travessias, operado por empresas que possuem a concessão, já registrou dois incidentes com choque de balsas. No primeiro, no final de fevereiro, um turista acabou ferido da perna após ficar preso entre a estrutura da balsa e um carro.
O prefeito Jânio Natal vem tecendo duras críticas ao sistema nos últimos meses, não só pelo incidente, mas também pelas longas filas que se formam, principalmente nos períodos de alta temporada. A gestão municipal lançou, em março, a licitação para a construção de uma ponte para permitir a travessia sem a necessidade de usar as balsas.
Fonte: Bahia Notícias