Mais de 170 pessoas são presas durante a 9ª fase de operação da Polícia Civil em várias cidades do interior da Bahia

Cento e setenta e duas foram presas na manhã desta quinta-feira (15/06), em diversas cidades do interior da Bahia, durante a 9ª fase da Operação Unum Corpus.

No total, mais de mil policiais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) cumpriram 125 mandados de prisão, 44 prisões em flagrante e apreenderam 48 armas. Três adolescentes foram conduzidos por atos infracionais. Dez veículos com restrição foram apreendidos, 262 quilos de entorpecentes localizados e 149 mandados de busca e apreensão realizados.

As pessoas são suspeitas de envolvimento com organizações criminosas, crimes contra a vida e o patrimônio, além do tráfico de drogas. De acordo com a polícia, a nova fase da operação tem o objetivo de promover a segurança das pessoas que vão participar dos festejos juninos nos municípios baianos.

g1 questionou a quantidade de ordens, mas a assessoria da Polícia Civil informou que não informa nesta fase da operação.

De acordo com o coordenador da 11ª Coorpin, delegado Rivaldo Luz, até por volta das 8h, mais pessoas foram presas nas cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Wanderley e São Desidério. Todos os municípios ficam no oeste do estado. Entre os presos, um ex-policial militar teve o mandado de prisão cumprido no município de Alagoinhas.

Somente na região da Costa do Descobrimento foram apreendidas armas, munições, pedras de crack e mais de 248 quilos de maconha, e 11 pessoas foram presas, em ações de todas as unidades integrantes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).

A polícia detalhou que nesta fase da Unum Corpus, também é reforçado o combate à violência doméstica e familiar. Equipes das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) e Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (Neans) intensificam as ações, desde cumprimentos medidas cautelares, até a checagem de informações em campo, através do Disque Denúncia (181), da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Além das ações operacionais, em colaboração com a Justiça, os policiais também cumprem medidas cautelares relacionadas ao descumprimento de pagamento de pensão alimentícia.

A Operação Unum Corpus, desde 2021, prendeu mais de 700 suspeitos de crimes através de mandados de prisão ou flagrante e apreendeu alguns adolescentes. Também foram cumpridos 1.005 mandados de busca e apreensão e mais de 100 quilos de drogas e 125 armas de fogo foram apreendidas.

Fonte: G1 Bahia

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário