Depois de adiada, audiência do OP do dia 14 de agosto espera apoio da sociedade

Qual o direito você tem de reclamar se não participa?

Depois de ter sido cancelada por falta de quórum, a audiência pública do Orçamento Participativo está confirmada para as 14h, do dia 14 de agosto, na Escola Municipal Governador Paulo Souto, no Parque Ecológico João Carlos (Rua Valdívio Costa, térreo).

A informação partiu do superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Planejamento, Epaminondas Castro.  Ele espera que a população portossegurense participe desta vez, pois na última audiência, marcada para a Câmara Municipal, no dia 13 de julho, teve a presença de apenas cinco pessoas representando a sociedade civil organizada e acabou não acontecendo por falta de quórum.

A indignação e a frustração foram sentimentos transmitidos pelos poucos gatos pingados, como o presidente da Associação de Moradores do Vale Verde, Romenil Alves, que veio de longe para participar, e da representante da ONG Movimento de Defesa de Porto Seguro, Sueli Abad, que descreveu assim sua revolta: “é lamentável. Eu entendo que a sociedade está desanimada com a política em todas as esferas, mas é uma chance que temos de reivindicar, se vamos ser atendidos ou não é outra história. Qual o direito você tem de reclamar se não participa?”, questiona.

Para uma cidade como Porto Seguro, que possui quase 150 mil habitantes, o ideal seria no mínimo uma audiência para 150 pessoas. Mas essa meta se torna uma utopia se comparada com a dura realidade.

As audiências realizadas nos dias 6 e 7 julho, em Arraial e Trancoso, tiveram baixíssimo número de pessoas representando a sociedade civil, mas não ao ponto de terem mais servidores do que elas na audiência, como foi o caso da última.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário