Arraial d’Ajuda ocupa 1º lugar em ranking de destinos mais acolhedores do mundo em 2024

“É a Bahia!”, essa afirmação nunca fez tanto sentido como em 2024. O estado, que recebeu a graça de recepcionar Viola Davis, Angela Basset e Beyoncé, agora se destaca mais uma vez no globo com Arraial d’Ajuda ocupando o primeiro lugar no ranking de destinos mais acolhedores do mundo.

O distrito de Porto Seguro recebeu o título na 12ª edição do Traveller Review Awards, premiação da Booking.com que acontece anualmente e reconhece os prestadores de serviços de viagens de 221 países e territórios pelo seu compromisso com a hospitalidade e a excelência ao longo do ano. Essa foi a primeira vez em que uma cidade do Brasil ficou no topo da lista global.

Localizada no litoral baiano, Arraial d’Ajuda é conhecida como um dos melhores destinos de praia do Brasil. A localidade é famosa pelo ambiente calmo e sereno, ideal para os dois terços (66%) dos viajantes que querem descansar e recarregar as energias enquanto viajam.

Segundo o gerente comercial da Booking.com, Uillians Batista, o distrito é “um pedacinho da Bahia que te abraça com cores, histórias e uma atmosfera única. É como se a tranquilidade e a autenticidade se encontrassem à beira-mar. Em 2024, é o destino ideal para quem busca não apenas um lugar para descansar, mas também uma experiência de acolhimento.”

Confira a lista completa lugares mais acolhedores do mundo:

1º Arraial d’Ajuda (Brasil)

2º Ermoupoli (Grécia)

3º Viana do Castelo (Portugal)

4º Daylesford (Austrália)

5º Grindelwald (Suíça)

6º Moab (Estados Unidos)

7º Uzes (França)

8º Mazatlan (México)

9º Jaisalmer (Índia)

10º Fujikawaguchiko (Japão)

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário